Cotidiano

Homenagem

A Câmara de Cascavel entregou nesta semana, na terça-feira, os votos de louvor e congratulações a Benedito Alves de Lima, o popular Mangaba, em reconhecimento pelos seus serviços prestados junto ao Time de Futsal de Cascavel. A homenagem foi proposta pelo vereador Policial Madril.

Benedito Alves de Lima, natural de Guatá (SP), nascido 1943, filho de Anna Tobias Baptista e Alcino Alves de Lima é casado com Lurdes Alves Ferreira e tem três filhos.

Mangaba chegou a Cascavel em dezembro de 1967 e de 1968 até 1996 integrou o time de futebol da cidade. E desde o ano de 2000 permanece trabalhando como massagista no Cascavel Futsal.

Mangaba já ganhou várias homenagens e títulos junto às equipes cascavelenses. Destaques para o do acesso, com título, da Segunda para a Primeira Divisão do Paranaense de Futebol, em 1970, com o Cascavel Futebol Clube, e do título da Primeira Divisão em 1980, com o Cascavel Esporte Clube.

“A lenda do futebol cascavelense tem hoje 75 anos, um jovem senhor com muitas histórias para contar. Por suas mãos já passaram grandes jogadores do futebol mundial, como Garrincha, Cláudio Adão e Vavá, além de inúmeros anônimos que atuaram no futebol de Cascavel e região”, destacou Madril.