Cotidiano

Homem vestido de palhaço fere jovem com faca na Suécia

ESTOCOLMO ? O fenômeno dos palhaços sinistros, criado nos Estados Unidos, chegou à Suécia, onde um jovem foi esfaqueado por uma pessoa que utilizava máscara de palhaço, informou a polícia nesta sexta-feira. Outras aparições de homens vestidos de palhaços sinistros foram registradas no Reino Unido e na Holanda nos últimos dias, assustando moradores e deixando a polícia em alerta.

? Um homem nascido em 1997 foi esfaqueado nas costas por um desconhecido, que fugiu correndo ? afirmou a polícia do condado de Halland, no Sul.

Ninguém foi detido, mas o indivíduo, segundo a descrição, utilizava ?uma máscara de palhaço?.

O incidente é o mais recente de uma lista de atos similares, que alimentam o medo. Na quarta-feira uma jovem foi ameaçada de morte por dois homens vestidos de palhaços na região central da Suécia, o que eleva a três o número de agressões do tipo nesta área do país.

O ministro do Interior, Anders Ygeman, pediu à população que mantenha a calma.

O medo provocado por estes palhaços agressivos e sinistros, observados nos Estados Unidos e na Europa há alguns meses, é particularmente alimentado pelas redes sociais. Na Holanda, dois casos foram registrados nesta semana.

A França vive um fenômeno semelhante em 2014. De acordo com o sociólogo Robert Bartholomew, foi bastante intenso e violento, levando à prisão de dezenas de adolescentes.