Cotidiano

Homem trabalhador

Miguel Cochak

Nasceu: 28/09/1947

Faleceu: 28/09/2018

Miguel Cochak nasceu no dia 28 de setembro de 1947 na cidade de Matos Costa, em Santa Catarina. Ele se casou com Cecilia Tomadon Cochak, na cidade de Moreira Sales, Paraná, e teve dois filhos: Marcos e Waterlou.

Foi em 1972 que ele veio morar em Cascavel, cidade onde trabalhou, conquistou amigos e registrou inúmeros momentos felizes ao lado da família.

No campo profissional, passou por diferentes experiências. Trabalhou como afiador de serra na empresa Brasmadeira, que recebeu o nome do mesmo bairro onde foi instalada.

Os conhecimentos adquiridos nessa atividade o levaram ao cargo de afiador de serra chefe na madeireira Festugatto, “a qual recepcionou na Expovel o primeiro espetáculo de aviões da Esquadrilha da Fumaça em Cascavel”, recorda o filho Waterlou Cochak.

Miguel também exerceu a profissão de vendedor em áreas diferentes. “Trabalhou na empresa Giombelli Máquinas Agrícolas e depois como vendedor de farinha de trigo e derivados na empresa Cotriguaçu”, cita o filho.

Conversador

Em família, nunca faltavam palavras a Miguel Cochak para ensinar, interagir e alegrar a todos. “Era muito conversador e gostava de fazer amizades”, conta o filho Waterlou.

A força que o fez trabalhar até o último dia de vida é o que Miguel deixa de exemplo para os filhos: “Ele sempre falava: trabalho e profissão é que forma o cidadão”, destaca Waterlou.

Despedida

Por coincidência do destino, a mesma data que marca o início da vida de Miguel também marca agora sua despedida.

Em decorrência de insuficiência cardíaca, Miguel faleceu dia 28 de setembro deste ano, quando completava 71 anos de idade. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens no Salão da Igreja do Bairro Cataratas. O sepultamento ocorreu no Cemitério Cristo Redentor, no Bairro Guarujá, em Cascavel.

Miguel Cochak deixa a esposa Cecília, os filhos Marcos e Waterlou e as netas Eduarda, Emanueli e Larissa.