Policial

Homem suspeito de integrar quadrilha que roubava bancos no PR e SP é preso

Um homem suspeito de fazer parte de um grupo de assaltantes a bancos que morreu após um confronto com a Polícia Federal (PF) na sexta-feira (7), foi preso no domingo (9), em uma chácara de Jaguapitã, no norte do Paraná.

Conforme a PF, ele havia fugido do local no sábado (8) quando notou a chegada dos policiais. No entanto, ao retornar à chácara foi surpreendido pelos agentes que estavam escondidos.

Na sexta-feira, seis homens suspeitos de roubarem bancos no interior de São Paulo morreram durante um confronto com agentes da Polícia Federal em Alvorada do Sul, no norte. De acordo com a PF, o confronto ocorreu por volta das 7h30, no Rio Paranapanema. Após essa ação, explosivos foram encontrados em uma chácara de Alvorada do Sul, e conforme peritos da PF a quantidade encontrada dava para explodir 25 agências bancárias.

A Polícia Federal continuou a ação no sábado, quando cumpriu dez mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos de integrar a quadrilha.

Na chácara em Jaguapitã os agentes da PF encontraram barris enterrados com duas submetralhadoras, uma pistola de uso restrito das forças armadas, munição e explosivos.

O suspeito preso foi levado à delegacia da Polícia Federal em Maringá.