Cotidiano

Homem que ameaçou detonar bomba durante prova da OAB se entrega na BA

unijorge_prova.jpgRIO e BRASÍLIA – Um homem que ameaçou detonar uma bomba durante prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no campus Paralela da Unijorge, em Salvador, se entregou depois de quatro horas de negociação. De acordo com a secretaria de Segurança da Bahia, o homem foi identificado como Frank Oliveira da Costa. Ninguém ficou ferido na ação.

De acordo com o comandante do Bope, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com Frank. A secretaria informou que, após passar por atendimento médico, Frank será encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde será ouvido. O órgão afirmou ainda que informações preliminares dão conta de que o caso se trata de um fato isolado, sem conexões com terrorismo.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, repudiou a ameaça de bomba feita por um homem em Salvador que invadiu um dos locais de aplicação da prova da entidade em Salvador e já se entregou. Também não houve feridos, mas o incidente fez a OAB cancelar a prova na cidade. Lamachia informou que a entidade está em contato com FGV, contratada para aplicar o teste, para que os bacharéis de Direito da capital baiana possam fazer a prova.

“A OAB repudia atos e ameaças de violência e cobra o combate duro contra essas práticas, dentro do que a lei permite e respeitando o Estado Democrático de Direito. O Exame de Ordem foi suspenso neste domingo apenas na cidade de Salvador. Fico aliviado ao saber que o caso foi encerrado sem vítimas nem feridos. A OAB está em contato com a FGV, contratada para realizar o exame, para retomar a aplicação da prova. Mais informações serão divulgadas nesta semana”, disse Lamachia por meio de nota.