Cotidiano

Homem pega 22 anos de prisão por roubar controle remoto nos EUA

WHEATON, EUA ? Um homem foi condenado a mais de duas décadas de prisão porque roubou um controle remoto nos EUA. Aos 35 anos, Eric Bramwell deverá ficar até cerca de 2038 atrás das grades, seguindo a determinação de um tribunal que o considerou culpado em janeiro deste ano. O crime aconteceu em agosto de 2015, quando ele roubou o controle remoto da área comum de um complexo de apartamentos em Wheaton, no estado de Illinois.

Após o roubo, Bramwell deixou cair uma luva na saída. Segundo a imprensa local, uma amostra do seu DNA retirada do objeto correspondia ao seu material genético que já havia sido colhido outras vezes pela polícia.

Ele teria outras passagens pela polícia por roubos similares de controles remotos e aparelhos de televisão de outros edifícios próximos.

Segundo a Procuradoria, por conta do seu histórico criminal, Bramwell poderia pegar até 30 anos de prisão. Em novembro, ele já havia sido condenado a seis meses de prisão por ter usado linguagem vulgar no tribunal.

Os EUA têm cerca de 2,3 milhões de pessoas presas atualmente em penitenciárias estaduais, locais, federais e juvenis. É o país com o maior índice de presos per capita do mundo.