Cotidiano

Homem morre de H1N1 em Cascavel

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da noite desta quarta-feira (20), a primeira morte provocado por H1N1. Trata-se de um homem de 50 anos que estava internado no Hospital Policlínica de Cascavel, que chegou a óbito na primeira quinzena de junho e teve a causa da morte confirmada pelos exames realizados pelo Lacen (Laboratório Central do Estado).

Segundo o secretário de Saúde, Rubens Griep, Cascavel obteve 97% de cobertura vacinal, alcançando índice de cobertura acima da meta que era de 90%, porém, grupos prioritários formados por crianças abaixo de 5 anos e gestantes estão abaixo da meta. Ainda há cerca de 6 mil doses disponíveis nas unidades de saúde para a campanha que termina na próxima sexta-feira.

Em todo o Estado já houve 27 óbitos em decorrência da doença, conforme o último informativo da Secretaria de Estado de Saúde.

Curitiba é a cidade com maior número de mortes (5). Na região oeste, houve quatro mortes em Foz do Iguaçu, uma em Toledo e mais uma confirmada em Cascavel.