Cotidiano

Homem morre após pegar fogo em acampamento do Glastonbury

glasto.jpgRIO ? A programação principal do festival inglês Glastonbury, um dos mais importantes do mundo, terá início apenas na sexta-feira, mas o evento já contabiliza uma notícia triste: um homem que acampava para os shows pegou fogo na noite de segunda-feira, no local em que o festival será realizado, e acabou morrendo no hospital.

A vítima, não identificada, chegou a ser levada de helicóptero para um hospital próximo à região da Worthy Farm, mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades locais ainda não confirmaram a causa do incêndio.

A polícia dos condados de Somerset e Avon, responsável pela área, publicou uma nota em seu site: “Nós fomos chamados pelos bombeiros após a informação de que um homem teria pegado fogo no local do Glastonbury Festival por volta das 17h20min de segunda-feira. A vítima sofreu queimaduras sérias e foi levado por um helicóptero ambulância para o Southmead Hospital, em Bristol. Ele então foi transferido para o Queen Elizabeth Hospital, em Birmingham, onde infelizmente acabou morrendo. Seus familiares foram informados e nossos sentimentos estão com eles, neste momento”.

Um porta-voz da polícia disse ao site “Metro.co.uk” que não há qualquer motivo para suspeitar de assassinato. “Nossas investigações continuam, mas estamos tratando a morte como inexplicada e não acreditamos que ela tenha sido causada por outra pessoa”, afirmou a fonte.

A produção do festival de Glastonbury ainda não se pronunciou sobre a tragédia. Muse, Adele e Coldplay serão os headliners desta edição.