Cotidiano

Homem fica ferido em ataque com faca em Colônia, na Alemanha

BERLIM ? Um homem ficou gravemente ferido em um ataque no centro de Colônia, na Alemanha, nas primeiras horas desta segunda-feira, informaram a polícia e o gabinete do promotor público. De acordo com as autoridades, até o momento não há sinais de ato terrorista.

O homem, de 34 anos, foi levado para o hospital com ferimentos a faca. Segundo o jornal alemão ?Express?, testemunhas relataram ter visto homens atacando uns aos outros com machados.

A polícia, que recebeu chamadas de emergência em torno 3h45 (horário local), encontrou vestígios de sangue e cacos de vidro e disse que estava investigando se vários cartuchos de arma encontrados também estavam ligados ao incidente.

A Alemanha tem sofrido uma série de ataques indiscriminados contra civis nas últimas semanas, incluindo dois reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) e um tiroteio em massa em Munique por um jovem de 18 anos, que também foi inicialmente relacionado ao terrorismo.

A polícia e os promotores disseram que a razão para o ataque em Colônia ainda não era conhecida.

Testemunhas disseram ainda ter visto vários carros acelerando para longe do local, e que algumas pessoas foram levadas para interrogatório.

O ?Express? chegou a informar que dois suspeitos estavam foragidos, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

A situação em Colônia despertou preocupação das autoridades após centenas de denúncias denúncias de assédio sexual, roubo e estupro durante o Ano Novo. Segundo relatos das vítimas, os crimes teriam sido cometidos por homens com aparência árabe ou norte-africana, entre 18 e 35 anos.