Policial

Homem em surto por 13 horas mobiliza Polícia e Samu em Toledo

A Unidade de Suporte Avançado do Samu de Toledo fez o atendimento e encaminhou o homem até à UPA

Homem em surto por 13 horas mobiliza Polícia e Samu em Toledo

Após 13 horas de negociações, um homem de 35 anos em surto psicótico foi mobilizado e entregue para atendimento médico aos socorristas do Samu na madrugada desta quinta-feira (9), em Toledo.

O homem estava agressivo e trancado em sua residência, armado com facas e tinha comportamento de autoagressão. Não havia informação de mais vítimas no local.

Estavam presentes viaturas da Guarda Municipal, Polícia Militar, Rotam e Polícia Civil.

O grupo de negociação e o COE (Comando de Operações Especiais) chegaram de Curitiba, eles arrombaram a porta e adentraram a residência. Foi necessário conter o paciente fisicamente e quimicamente. Ele apresentava escoriações em tórax, abdômen e membro inferior.

Profissionais da USA (Unidade de Suporte avançado) do SAMU de Toledo, supervisores regionais e a diretora de enfermagem do Consamu estiveram presentes para o atendimento.

Foi uma ocorrência complexa, em que todas as ações das equipes do consórcio foram coordenadas em conjunto com o BOPE (Batalhão de Operações Especiais). O paciente foi encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Toledo, pela USA.