Cotidiano

Homem é suspeito de estuprar crianças de 7 e 13 anos, em Minas Gerais, em troca de presentes

estuprador.jpg

O construtor civil Eunilson Silva, de 44 anos, teve prisão preventiva decretada pela justiça na última sexta-feira, após denúncia de que aliciava e estuprava a sobrinha, de 13 anos, e uma vizinha, de 7, no residencial Visão, em Lagoa Santa, Minas Gerais.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Almir de Carvalho, ele obrigava o irmão da adolescente, um menino de 8 anos, a assistir aos atos criminosos, que seriam praticados há pelo menos um mês. Em seu celular apreendido foram encontrados fotos e vídeos que mostram os abusos, em sua maior parte sem penetração sexual, afirma.

As crianças teriam confirmado os episódios e contado que o acusado lhes oferecia presentes e mercadorias em troca dos encontros. No momento da apreensão, ele teria tentado fugir.

? Tão logo tomaram conhecimento, as mães das vítimas fizeram a denúncia e a Polícia Militar fez o encaminhamento. Não teve tempo de pegá-lo em flagrante, mas as imagens foram suficientes para qualquer autoridade tomar providências imediatas. E a Polícia Civil cumpriu o mandato ? diz Carvalho, da Delegacia de Polícia Civil da região.

Imagens produzidas já circulavam pelas redes sociais ? o que também configura crime ? e, agora, internautas comemoram a prisão do suspeito em publicações no Facebook.

?Vai vira mulherzinha, jack safado, nojo desses velhos?, comentou Samara Ferreira.

?O Pedófilo tem consciência dos seus atos e sabe discernir o certo do errado. Sua mente é pra lá de perigosa! Costuma coagir e fazer chantagens. Cadeia é pouco pra esses malditos?, disse Mery Soares.

As autoridades seguem com as investigações.