Policial

Homem é preso com quase 20 quilos de maconha em Toledo

Droga estava num ônibus interestadual

Homem é preso com quase 20 quilos de maconha em Toledo

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 18,9 quilos de maconha na manhã desta segunda (4), em Toledo. Um traficante foi detido.

Por volta das 6h40, agentes da PRF abordaram um ônibus, que fazia a linha Campo Grande (MS) – Florianópolis (SC), na BR-163. Durante a vistoria no interior do veículo, os policiais notaram que um dos passageiros demonstrava certo nervosismo com a fiscalização.

Os policiais indagaram ao homem se ele possuía alguma bagagem, o que foi negado. Em vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala recheada de maconha, que continha 22 tabletes da droga e mais sete pacotes contendo “skunk”, uma variação mais potente da maconha.

Pelo número do tíquete da bagagem, os policiais chegaram a uma poltrona vazia. Mas, diante da situação, o homem antes abordado se entregou aos policiais dizendo ser o dono da mala e que havia trocado de lugar justamente para tentar escapar da fiscalização. Disse ainda que estava levando a droga de Dourados (MS) a Itajaí (SC).

Diante dos fatos, o homem, de 27 anos, morador de Uruguaiana (RS), foi detido e encaminhado, junto com a maconha, para a Polícia Civil para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.