Policial

Homem é preso com caminhonete roubada e preparada para o contrabando

Após denúncias de uma caminhonete S10 suspeita que estava  estacionada em um prédio em Umuarama, o Serviço Reservado da Polícia Militar foi até o local e alguns moradores disseram que o proprietário da caminhonete residia no prédio. A equipe pediu apoio para RPA que foi até o local e encontrou o individuo sendo identificado como  Marcos Novaes Silva de 27 anos, ele disse que estava com a caminhonete, mas que não era o proprietário, porém ele estava em posse das chaves do veículo.

Quando os policiais abriram a caminhonete havia somente o banco do motorista caracterizando que o veículo estava preparado para o contrabando, ao checar as placas no sistema foi constatado que se tratava do mesmo modelo da caminhonete indicando, porém que era de Ibiporã e que não havia alerta de roubo, ao entrar em contato com o proprietário ele disse que a placa da sua caminhonete foi clonada e por isso o Detran havia autorizado a troca de placas. Os policiais então verificaram o chassi do veículo que foi adulterado, mas ao verificar o motor foi constatado que o veículo estava com placas clonadas e que havia alerta de roubo registrado em 2015 em Colorado-PR.

Marcos foi preso e a caminhonete apreendida sendo encaminhados para o 25º Batalhão da Polícia Militar e posteriormente encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Umuarama News