Policial

Homem é atacado por cobra Jararaca em Santa Helena

O homem pisou na serpente

Homem é atacado por cobra Jararaca em Santa Helena

Dilson de Oliveira Machado foi picado por um cobra Jararaca na noite dessa terça-feira (12) ao deixar um campo de futebol suíço próximo ao Portal do Balneário de Santa Helena e ao lado da reserva de Itaipu.

O homem não avistou o animal e acabou pisando na serpente que injetou seu veneno no pé esquerdo da vítima.

“A princípio pensei que havia pisado em um prego mas aí liguei a lanterna do meu celular e vi que havia dois pequenos sinais no dedo mindinho”, explicou Dilson.

Na sequência, o jogo de futebol parou e todos começaram uma busca pela cobra para identificar a espécie para que os profissionais de saúde administrassem o antídoto correto.

Em determinado momento um dos atletas visualizou o animal embaixo de uns pilares de concreto que foi identificado como sendo da espécie Jararaca.

Rapidamente foram acionados os socorristas que apanharam a vítima e a serpente e se deslocaram até o Pronto Atendimento Municipal para os procedimentos de praxe. O homem passa bem, mas disse que até a madrugada de hoje sentiu muita dor na região atingida.

“O inchaço subiu até a panturrilha e é uma dor imensa até mais do que quando fui picado por uma arraia no Lago de Itaipu”, afirma Branco, como é conhecido.

Fonte: Portal da Cidade