Cotidiano

Homem é assassinado em estacionamento de shopping em Duque de Caxias

caxias_shopping_crime.jpgRIO ? Um homem foi assassinado a tiros na saída de um Shopping em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, no fim da noite desta quarta-feira. O crime aconteceu pouco antes da meia-noite, quando bandidos armados abordaram o veículo da vítima, no momento em que passava pela cancela do estacionamento do centro comercial. No carro, estavam a mulher, que também foi atingida por disparos; e o filho de oito anos do casal; que não ficou ferido.

De acordo com testemunhas, o homem ? a identificação dele ainda não foi confirmada pela Polícia Civil ?, saía de um passeio com a mulher e o filho: eles teriam ido ao cinema e feito um lanche no shopping, antes de deixarem o local. A família mora em Xerém.

O homem morreu na hora. Já a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Adão Pereira Nunes (de Saracuruna), no mesmo município. Parentes contaram que ela estaria em estado grave.

O caso está sob a investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Durante a madrugada desta quinta-feira, agentes da especializada estiveram no local para a realização da perícia. Polícias Militares também estiveram no local. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Um vídeo que circula pelas redes sociais teria flagrado o momento em que os criminosos atacam os ocupantes do carro, de cor preta. Nele é possível ver dois homens armados que efetuaram os disparos. Ambos vestiam camisas com os dizeres “Polícia Civil”. Ao menos 15 tiros atingiram o para-brisas do carro. Os bandidos, ainda conforme as imagens, atiraram também na lateral do carro. A veracidade do registro, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Civil.

Pelas redes sociais, internautas reclamaram da violência no município. “Ande vamos parar? Meu Deus, Caxias está entregue aos bandidos.”, escreveu uma mulher pelo Facebook. “Está demais! Caxias clama por segurança”. postou outra.