Cotidiano

Homem descobre banheiro químico repleto de maconha nos EUA

201608111309515272_AP.jpgROGUE RIVER, Estados Unidos ? Ao tentar usar o banheiro químico de um parque na ciadde de Rogue River, no estado americano do Oregon, um homem encontrou a cabine repleta de plantas de maconha, informaram policiais locais.

Links Maconha

O departamento de polícia da cidade publicou nas redes sociais a imagem do banheiro químico, ao lado de uma quadra de tênis, tomado pelas plantas. Trata-se da maior apreensão de maconha já realizada pelo órgão, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).

O cultivo de cannabis é comum no Sul do Oregon, região com excelentes condições de plantio ao ar livre. O uso recreativo de maconha é liberado no estado desde julho de 2015.

De acordo com o chefe de polícia de Rogue River, Ken Lewis, ainda não se sabe como todas aquelas plantas foram parar no banheiro químico. Segundo ele, pode ser qualquer coisa, desde um local de venda ilegal até um ato político em prol do cultivo da planta.

Lews contou à imprensa local que funcionários de limpeza pública checaram o banheiro três horas antes que as plantas fossem descobertas, e a cabine estava vazia. Pessoas praticando tênis na quadra ao lado disseram que não viram nenhuma atitude suspeita enquanto jogavam.

201608111310515280_AP.jpg