Saúde

Homem de 73 anos é a quarta vítima fatal do coronavírus registrado em Assis Chateaubriand

Homem estava internado em Cascavel

Homem de 73 anos é a quarta vítima fatal do coronavírus registrado em Assis Chateaubriand

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand confirmou nesta segunda-feira (20), o óbito de mais um morador do município com Covid-19. Trata-se de um homem de 73 anos de idade, que estava internado no Ceonc de Cascavel e foi diagnosticado com a doença, conforme apontou resultado do exame avaliado pelo Laboratório Central do Estado. O Município foi comunicado na sexta-feira (17) pela 20ª Regional de Saúde de Toledo sobre o falecimento, ocorrido na última terça-feira (14). O senhor era hipertenso, portador de doença renal e diabetes.

Agora, Assis registra quatro mortes. No dia 13 de julho, um idoso de 85 anos foi a óbito e duas mulheres de 79 e 37 anos, nos dias 4 e 5 de junho.

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou três novos casos de coronavírus, revela o boletim publicado no final da tarde. Na atualização, foi registrado um jovem de 17 anos, um homem de 73 e uma mulher de 48 anos de idade. Agora, o número oficial de contaminados chega a 218 na cidade.

Entre os 45 pacientes em tratamento, um está internado na UTI e quatro na enfermaria do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, enquanto que 37 estão em tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Todos assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

Ainda conforme o novo boletim, há 45 casos suspeitos em investigação e outros 638 foram descartados, após os testes e exames apontarem resultados negativos.