Cotidiano

Homem alerta para mais explosões em disque denúncia dos EUA

NEW YORK-BLAST_NOVA YORK ? Um homem ligou para o serviço de emergência dos Estados Unidos alertando para novas explosões logo após uma bomba ferir ao menos 29 pessoas no bairro Chelsea, em Manhattan. A informação foi publicada neste domingo no site do jornal ?New York Post?, que citou fontes policiais.

? Eu estou olhando para a explosão em baixo da quadra. Haverá mais ? disse o homem, que não se identificou.

A explosão na noite de sábado ocorreu em frente a uma associação de ajuda a deficientes visuais. Horas depois, um segundo aparato explosivo foi encontrado a alguns metros do local e retirado com segurança pela polícia.

O objeto seria uma panela de pressão conectada por fios a um telefone celular, mas não se sabe se é o mesmo tipo de dispositivo que provocou a explosão em Chelsea, nem se ele possui alguma ligação com o ocorrido. Mil policiais extras foram deslocados para reforçar a segurança em estações de transportes da cidade.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que a detonação foi um ato de terrorismo, mas não há ainda nenhum indício de ligações com grupos internacionais.

Em uma nova pista para as investigações, uma carta escrita à mão ? parte em árabe ? foi encontrada dentro de um saco plástico que continha o segundo dispositivo, disseram as fontes.

Policiais estão interrogando dois homens que afirmam ter visto uma pessoa de interesse potencial no caso, acrescentaram as fontes.