Cotidiano

Hoje News: 42 anos pela melhor informação

São 42 anos de história celebrados nesta data

Hoje News: 42 anos pela melhor informação

Neste dia 1º de maio, os cascavelenses estão em festa com o HojeNews. São 42 anos de história celebrados nesta data marcando o avanço e o dinamismo de um jornal diário sempre focado na credibilidade, na informação e em quem de fato importa: você, leitor, e a sua melhor informação.

O Jornal Hoje viu ao seu lado, nessas mais de quatro décadas de história, Cascavel praticamente triplicar em população, passar dos cerca de 100 mil habitantes no início dos anos 1980 para os mais de 324 mil segundo estimativa do IBGE de 2018. Acompanhou a evolução da agricultura, alcançando o importante título de segundo maior VBP (Valor Bruto da Produção Agropecuária) do Paraná chegando ano passado a R$ 1,547 bilhão; alcançar um PIB (Produto Interno Bruto) histórico que triplicou em uma década, chegando a R$ 11 bilhões.

O Jornal Hoje faz parte da história de Cascavel. Acompanhou e abraçou causas como as que resultaram na conquista das Delegacias Regionais da Receita Federal, da Polícia Federal, das Varas Estaduais e Federais da Justiça. Viu e registrou o Município se tornar referência regional e estadual de desenvolvimento abraçando bandeiras ao avanço de todo o complexo como a extensão da Ferroeste, o Aeroporo Regional, causa esta defendida há décadas, além da duplicação das rodovias e o melhor escoamento da produção.

As suas autotransformações

Em mais de quatro décadas de história, o HojeNews se transformou também em suas próprias linhas e layouts. Adequou-se às novas plataformas e, além do periódico impresso, que recebeu uma nova roupagem ainda mais moderna e de fácil manuseio em 2017 distribuído gratuitamente, está presente nas redes sociais. Na rede mundial dos computadores rompe a barreira do espaço e mantém bem informados cascavelenses que vivem pelo mundo afora.

Em meio a tudo isso, não abre mão da ética e do compromisso com a verdade, defendendo sempre a liberdade de imprensa e de expressão em função do bem comum.

Referência em investigações jornalísticas, tem como característica o ineditismo, informar antes e com credibilidade.

Como tudo começou

A trajetória do HojeNews – na época chamado apenas de Jornal Hoje – foi iniciada em 1º de maio de 1977 pelos jornalistas Frederico Leopoldo Sefrin Filho, Heinz Schmidt, Pedro Valdir de Souza e João Adelino de Souza. Anos depois o jornal foi assumido pelos irmãos Rozelmo e Rosalvo Tavares da Silva. Em 1988, o empresário Alfredo Kaefer adquiriu o periódico, sendo responsável pelo seu grande crescimento e pela consolidação do seu papel na sociedade de Cascavel e região.

Após um período sob intervenção judicial, em junho de 2017 o comando do jornal foi retomado, agora pela empresária Clarice Roman, com o desafio de reconquistar o espaço perdido.

Com uma equipe enxuta e formada por profissionais experientes, éticos e comprometidos com a missão de bem informar, o HojeNews circula diariamente com distribuição gratuita e amplia dia a dia os acessos em suas plataformas digitais.