Esportes

Hoje abandonado, há 18 anos Maracanã recebia 93 mil e reabria a geral

41641264_20041997 - JULIO CESAR GUIMARÃES - ES - FLA X FLU - GOL DO FLA COMEMORAÇÃO DE ROMÁRIO..jpgHoje em estado de abandono, com disputa judicial entre a concessionária que o administra e o governo do estado, o Maracanã, há exatos 18 anos, recebia 93 mil pessoas, na reabertura da (hoje extinta) geral. Na ocasião, um Fla-Flu foi disputado pelo Troféu São Sebastião, vencido pelo rubro-negro por 5 a 3. Autor dos dois primeiros gols, Romário relembrou a partida em uma postagem nas redes sociais nesta sexta, onde reproduziu um dos gols.

‘Hoje é o Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. A data me faz recordar que há 18 anos, em 20 de Janeiro de 1999, eu entrei em campo para disputar uma competição amistosa criada para abrir a temporada carioca e, é claro, homenagear nossa querida cidade. O Troféu São Sebastião do Rio de Janeiro foi realizado por dois anos seguidos, 1999 e 2000. Os jogos foram disputados sempre pelo Flamengo e pelo Fluminense.

Em 99, a data também marcou a reabertura da Geral do Maracanã, depois de 3 anos fechada. Nesse ano, 93 mil pessoas foram ao estádio. Jogando pelo Fla, marquei os dois primeiros gols da partida, que teve placar final foi de 5 a 3 pro Mengão.’ Romário gols