Cotidiano

Hoje à noite: Posse da Acic será um grande evento político

Embora de forma um tanto quanto velada, o cenário político vai dividir com os temas de interesse do empresariado o debate na solenidade de posse da nova diretoria da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), marcada para as 19h30 desta sexta-feira, no Tuiuti Esporte Clube, que reunirá várias das principais figuras públicas do Estado.

O governador Beto Richa, que teve de suspender a vinda na quarta-feira por conta do mau tempo, reformulou a sua agenda e chegará à cidade às 16h30 para visitar o conjunto residencial Gralha Azul, no bairro Interlagos, e depois prestigiar a festa do empresariado.

Com ele virão pelo menos dois pré-candidatos à sua sucessão que disputam o apoio dos diferentes partidos da base governista: a vice-governadora Cida Borghetti e o secretário estadual Ratinho Júnior – Osmar Dias também foi convidado, mas até ontem não havia confirmado participação. Também confirmaram presença o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o novo secretário estadual de Assuntos Estratégicos, ex-prefeito Edgar Bueno, e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, além de diversos deputados estaduais e federais.

 

A NOVA DIRETORIA

Eleita por aclamação ainda no fim de abril, a nova diretoria da Acic tem à frente Edson José de Vasconcelos, que tem longa folha de serviços prestados a diferentes entidades empresariais. Atualmente ele é presidente também do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel e vice da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Com um ano de mandato (prorrogável por mais um), Vasconcelos assume no lugar de Alci Rotta Júnior e tem como vice Sandro Bacarin. Dezenas de outros empresários também serão empossados hoje como novos diretores da entidade.