Variedades

Histórias do super-herói Juninho

Defensor de uma vida saudável, das boas maneiras, do respeito às crianças, aos idosos e aos animaizinhos, Juninho é o melhor amigo das crianças e seu maior desejo é livrar o mundo das drogas.

Lançada em maio de 2017 no Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, a exposição “As histórias do Juninho”, do poeta e cordelista Alonso Tomaz, passeia pela cidade no combate às drogas. Passa pela Câmara Municipal e então segue para o hall do Paço Municipal.

As crianças e os adolescentes do Eureca I no Bairro Interlagos, em Cascavel, através da oficina cultural antidrogas do poeta e cordelista Alonso Tomaz, realizam atividades e criam histórias inspiradas muitas vezes em suas próprias experiências.

O foco da parceria entre o artista e a Secretaria Municipal de Assistência Social é o combate ao álcool, ao tabaco e às drogas entre os adolescentes e as crianças.

A exposição é uma coletânea de poemas que contam histórias de perda, dor e destruição da vida por causa das drogas, do álcool e do tabagismo e também falam das conquistas, alegrias e de como a vida é boa livre desses vícios.

Quem tem interesse em conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados no Eureca I basta entrar em contato pelo telefone (45) 3902-1761.