Cotidiano

Hillary promete criar empregos e restaurar confiança do mercado

US-DEMOCRATIC-PRESIDENTIAL-CANDIDATE-HILLARY-CLINTON-CAMPAIGNS-IDES MOINES ? A candidata democrata Hillary Clinton prometeu nesta quinta-feira criar empregos e restaurar a confiança do país, fazendo ?com que a economia dos Estados Unidos funcione para todos e não só para os que estão no topo?. Em um evento em Michigan, a ex-secretária de Estado apresentou as suas propostas econômicas caso seja eleita presidente dos Estados Unidos e aproveitou para alfinetar Donald Trump dizendo que a agenda do candidato republicano levaria o país à recessão.

? Somos resilientes, determinados e trabalhadores. Não há nada que os Estados Unidos não possam fazer se fizermos isso juntos ? disse ela, para depois atacar Trump: ? Ele não ofereceu soluções reais para problemas econômicos.

Hillary lidera as intenções de voto nas últimas 19 pesquisas do portal Real Clear Politcs e na média, a ex-secretária de Estado obtém 48% dos votos contra 40% do milionário.

A campanha de Hillary tira vantagem do mau momento do republicano, que nas últimas duas semanas já enfrentou problemas por suas declarações sobre a Rússia e contra os pais de um ex-militar americano-muçulmano morto no Iraque.

Cada dia aumenta mais a lista de conservadores que se viram contra a candidatura de Trump. A maioria não diz por quem votará. Alguns asseguram ter eleito o candidato liberal, Gary Johnson, ou afirmam que escreverão simbolicamente na cédula de voto o nome de personalidades como Colin Powell, mesmo que não seja candidato.