Cotidiano

Hillary não participará de mais nenhuma eleição, diz conselheira

USA-CLINTON_-GDR30J296.1.jpgWASHINGTON – Perdedora das últimas eleições presidenciais americanas, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, 69 anos, não irá mais se candidatar a um cargo eletivo, afirmou neste domingo uma fonte do seu entorno.

“Acredito que ela irá encontrar formas de ajudar crianças e suas famílias nos próximos anos, é um compromisso para toda a sua vida”, disse a presidente do think-tank Centro para o Progresso Americano, Neera Tanden, conselheira informal da candidata em sua última campanha. “Mas não acredito que ela irá mais disputar uma eleição”, indicou à rede de TV CNN.

Muito próxima de Hillary, Neera respondeu assim a um artigo do “New York Times” que especulava se Hillary disputaria a prefeitura de Nova York.

Hillary não abandonou totalmente a vida pública desde a derrota para Donald Trump, em 8 de novembro. A democrata participou de dois eventos públicos e fez algumas publicações no Twitter.

Ela é esperada na próxima terça-feira no Departamento de Estado, em Washington, onde irá inaugurar uma sala de exposições com seu nome. Segundo seu entorno, ela assistirá à posse de Trump, no próximo dia 20.