Cotidiano

Hillary divulga relatório de saúde e é liberada para voltar à campanha

WHITE PLAINS, EUA/WASHINGTON – Depois de muito mistério sobre sua condição de saúde depois de uma revelação de pneumonia, a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, teve seu diangóstico explicado na quarta-feira e ganhou aval para continuar na corrida. De acordo com o médico que cuida de sua saúde, ela passou por uma radiografia que constatou uma pneumonia bacteriana não contagiosa. Hillary, que teve receitados antiobióticos por dez dias, está sob pressão por ter escondido a doença. No mesmo dia, o candidato rival, Donald Trump, revelou que divulgará seu check-up médico.

De acordo com o relatório divulgado pela médica Lisa Bardack, Hillary não terá problemas em assumir o cargo, caso seja eleita.

?O resto de seu exame físico completo foi normal, e ela está em excelente condição mental?, revelou a médica numa carta tornada pública, afirmando que os níveis de colesterol e a pressão sanguínea estão adequados.

Já o republicano Donald Trump divulgará o resultado de seu check-up, em uma entrevista gravada que vai ao ar nesta quinta-feira (15), mesmo dia em que Hillary retoma os eventos de campanha. Com os dois candidatos sob pressão para compartilhar mais registros médicos sobre sua saúde, a equipe de Trump surgiu com a possibilidade de liberar os resultados de um teste físico durante sua ida ao programa ?The Dr. Oz Show?.

Um trecho colocado on-line mostrava Mehmet Oz perguntando a Trump: “Se sua saúde está tão boa quanto parece, por que você não mostra seus registros médicos?”.

? Bem, eu não tenho nenhum problema em fazer isso ? disse o magnata, de 70 anos. ? Eu tenho isso bem aqui. Eu posso? Não ligo.

Em sua longa entrevista, eles conversaram sobre a saúde de Trump e o histórico familiar, entre outros tópicos.

Depois da revelação de que Hillary, de 68, estava com pneumonia, Trump prometeu liberar “dados muito, muito específicos” de um check-up feito recentemente.