Cotidiano

Hillary desabafa: 'Estas eleições estão extremamente dolorosas'

62133092_Democratic presidential nominee Hillary Clinton visits a campaign office October 14 2016 in.jpgSEATTLE – Com os últimos dias repletos de denúncias de má conduta sexual contra seu rival, o republicano Donald Trump, Hillary Clinton fez um desabafo, na noite desta sexta-feira, em visita a Seattle. A democrata diz que não tem sido nada fácil a corrida pela Casa Branca. trump

– Estas eleições estão extremamente dolorosas, eu não tenho, absolutamente, nenhuma satisfação pelo que está acontecendo do outro lado, com meu oponente – disse, durante rápido discurso nesta sexta-feira.

Hillary, que foi a Seattle receber doações para sua campanha. continuou:

– Não estou nada feliz, porque isto machuca nosso país, machuca nossa democracia, isto passa mensagens terríveis para tantas pessoas aqui e ao redor do mundo. O dano já foi causado e temos que consertá-lo.

APOIO DE OBAMA

Também nesta sexta, em comício Cleveland, o presidente Barack Obama fez duras críticas a Trump. Logo no início do seu discurso, o chefe da Casa Branca rechaçou as recentes declarações constrangedoras do magnata sobre seus métodos para seduzir mulheres, vazadas em um áudio de 2005. E pediu que os eleitores não caiam na conversa do republicano, que, em suas palavras, tenta “intoxicar” a política americana e coloca a democracia em risco no país.

No discurso, Obama defendeu a igualdade de gênero e valorizou o trabalho das mulheres. Ele repetiu que Hillary é a pessoa mais qualificada que já houve para ocupar a Presidência ? acrescentando que a candidata supera ele mesmo e o seu marido, o ex-presidente Bill Clinton.

? Não queremos ensinar aos nossos filhos o tipo de coisa que temos ouvido na televisão. Uma das medidas de qualquer sociedade é o tratamento às suas mulheres e crianças: com respeito e dignidade ? disse Obama. ? Só há um candidato nessa corrida que dedicou sua vida à visão de um país melhor: a próxima presidente dos EUA, Hillary Clinton.