Agronegócio

Herdeiros do Campo: jovens são estimulados a seguir na lida

Programa objetiva despertar a família produtora rural para a importância do planejamento sucessório nas dimensões da propriedade, família e empresa

Herdeiros do Campo: jovens são estimulados a seguir na lida

Onze famílias rurais de Mercedes acabam de ingressar no Programa Herdeiros do Campo. O principal objetivo é transformá-los em sucessores. O treinamento pretende despertar a família produtora rural para a importância do planejamento sucessório nas dimensões da propriedade, família e empresa.

Durante o curso, que ainda terá mais cinco encontros com a participação de no mínimo duas gerações por família e até três componentes, os participantes vão receber conteúdos que exploram temas como: sucessão e governança da empresa rural, visão estratégica, os diversos cenários da empresa rural, mediação de conflitos e construção da confiança e construção do plano de ação.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Sérgio Paulino Groff, “essas pessoas deram o primeiro passo para que a propriedade rural tenha vida longa dentro da família, assegurando a gestão do negócio com eficiência, produtividade e qualidade no produto, garantido que o processo sucessório ocorra de forma harmoniosa sem a quebra da confiança entre os membros da família”.

O treinamento é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon.