Cotidiano

Henrique Pizzolato vai direto do aeroporto para a prisão da Papuda

Ele está recluso em uma cela do Bloco 5 do Centro de Detenção Provisória

Brasília – Único condenado no processo do mensalão que ainda não tinha cumprido pena em solo brasileiro, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, desembarcou às 7h de de sexta-feira (23) no Aeroporto de Guarulhos (SP) e por volta das 10h30 foi entregue no presídio de segurança máxima da Papuda, em Brasília.

Ele está recluso em uma cela do Bloco 5 do Centro de Detenção Provisória e terá a mesma rotina dos demais internos, podendo sair para o banho de sol por duas horas diárias. Também poderá trabalhar após avaliação sobre suas “aptidões e capacidade”.

A ala em que Pizzolato está é destinada a receber condenados que precisam ficar afastados da maior parte dos presos, como ex-policiais e outras pessoas em situações específicas.

Pizzolato veio da Itália acompanhado de um delegado e de dois agentes da Polícia Federal, além de uma médica. No voo, ele assistiu a filmes e dormiu durante parte da noite, mas também ouviu vaias de outros passageiros.

Ao desembarcar não passou pelo saguão, como os demais passageiros pois foi da aeronave que o trouxe da Itália diretamente para um avião da PF, que o aguardava para levá-lo a Brasília.