Cotidiano

Heloísa Périssé coruja a filha: ?Luísa não nega que é neta de Chico Anysio?

RIO – Protagonista e uma das roteiristas da série ?TOC?s de Dalila?, que estreia nesta segunda, dia 12, com exibição de segunda a sexta, às 22h30m, no Multishow, Heloísa Périssé brinca que a história, sobre uma dona de casa obcecada por arrumação, homenageia a sua mãe. Links domingo

? Ela é capaz de limpar a geladeira com cotonete ? exagera a atriz, que hoje se vê repetindo algumas manias da mãe: ? Acabei igual a ela, mas em outro nível. Adoro uma obra. A minha casa está pronta, mas estou terminando uns revestimentos e trocando uns tapetes.

Na série, Dalila é formada em Psicologia. Ela abandona a profissão quando seu filho, Tuca (Bruno Jablonski), desenvolve uma alergia e quase morre depois de comer um salgadinho na escola. Culpada, passa a se dedicar exclusivamente à família. E desenvolve uma verdadeira obsessão por limpeza e organização:

? Um dia ela dá um ataque com o filho, que filma tudo e joga o vídeo na internet.

CELEBRIDADE DA WEB

De dona de casa desesperada, Dalila acaba se tornando uma celebridade da internet. Passa a dar consultora de organização e vira sensação entre mães de adolescentes que a contratam para arrumar a bagunça dos filhos.

Dirigida por Daniela Braga, a série, de dez episódios, tem roteiro assinado por Heloísa, Denise Crispun e João Brandão. O humor, conta a atriz, vem mais da situação do que propriamente da piada:

Luisa.jpg? É uma comédia bem possível. Fala de família, dos problemas de mãe e filho. Em um episódio, Dalila descobre baseados dentro de um elefantinho de pelúcia do menino.

Mãe de Luísa, de 17 anos, da relação com o ator Lug de Paula, e de Antônia, de 10, do casamento com o diretor Maurício Farias, ela diz que as filhas demonstram inclinação para as artes. A mais velha participou da minissérie ?Dercy de verdade? (2012) e está em um episódio de ?TOC?s de Dalila?:

? Ela também escreve, mas acho bom começar aos poucos. Luísa não nega que é neta de Chico Anysio. Cada boneca dela tinha uma voz diferente.

A atriz conta que a série deixa um rabicho para uma possível segunda temporada. Mas ela já tem outros trabalhos engatilhados. Fará uma cartomante trambiqueira em ?A lei do amor?, nova novela das 21h, que estreia dia 3 de outubro. E ainda irá adaptar para o cinema duas peças que encenou no teatro, ?E foram quase felizes para sempre? e ?In vino veritas?.