Cotidiano

Helen Mirren vai atuar no oitavo filme da franquia 'Velozes e furiosos'

2013_635317815-2013080766509.jpg_20130807.jpgRIO ? Se a franquia “Velozes e furiosos” remete a atores com pouco prestígio da crítica cinematográfica, pense de novo: além de apresentar a premiada Charlize Theron como vilã, o elenco do oitavo filme da franquia também conta com Helen Mirren, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2007 por “A rainha”.

Helen revelou a novidade para a edição americana da revista “Elle”, dizendo que aceitou o papel “pela diversão”. No entanto, não deu detalhes sobre sua personagem.

“Eu sempre amei dirigir”, contou, ao ser questionada se é fã de carros. “Eu disse: ‘Eu vou fazer (o filme), mas só se eu puder dirigir nele'”. A atriz tocou no assunto durante a entrevista para divulgar o filme “Decisão de risco”, de 2015.

O anúncio foi a concretização de um desejo dela, que no ano passado disse ao Yahoo! Movies que sua “grande ambição” era estar em um “Velozes e furiosos”.

“Eu continuo me oferecendo para fazer um filme, mas eles nunca me chamam. Eu vou estar em ‘Velozes e furiosos 8′”, brincou na ocasião, elogiando o astro da franquia.

“Tenho que dizer que Vin Diesel é brilhante. Eu amo o Vin Diesel. Ele é um cara ótimo, inteligente… Eu o amo. Vin é um dos motivos para eu querer fazer um filme da franquia, mas também tem a parte da direção”, disse ela.

Além de Diesel, Dwayne Johnson e Jason Statham também integram o longa, que estreia em 14 de abril de 2017. É a primeira sequência a ser rodada após a morte do ator Paul Walker, que estrelou quase todos os filmes da série.

Tanto Charlize Theron, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2004 por “Monster” e indicada novamente em 2006, por “Terra fria”, quanto Helen Mirren, que concorreu à estatueta outras três vezes, já atuaram em filmes de ação. A sul-africana viveu a Imperator Furiosa em “Mad Max” (2015), e a veterana inglesa estrelou os dois “Red: aposentados e perigosos” (2010 e 2013).