Esportes

HCR de Cascavel encerra o ano de 2015 com título nacional

Para ficar com o título, os cascavelenses precisaram vencer os toledanos duas vezes

Cascavel – Setor da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cascavel) dentre os que apresentam maior evolução tanto técnica quanto de resultados, o paradesporto encerra o ano de 2015 com a conquista de mais um título nacional: o de vencedor HCR7 no 7º Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeiras de Rodas. A final foi realizada no sábado (19), em Toledo, contra o time da casa, depois de quase dois meses do fim de uma competição iniciada em 30 de outubro.

Para ficar com o título, os cascavelenses precisaram vencer os toledanos duas vezes. A primeira foi durante o período programado para a competição. A partida final que terminou com vitória por 13 a 12 no tempo normal, entretanto, foi contabilizada como empate por 13 a 13 e levada para a prorrogação, que terminou com vitória do Toledo e muita reclamação por parte do Cascavel, que, de posse do vídeo do jogo, recorreu à Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas e conseguiu que a partida fosse remarcada. E desta vez o trinfo foi por 15 a 11.

O título fez o paradesporto cascavelense terminar o ano como maior vencedor do País, pois as equipes de HCR7 feminino e HCR4B masculino também faturaram os títulos na competição.

 “O projeto foi iniciado no fim de 2013 e no ano seguinte já conseguimos ser campeões no Paranaense de HCR. Agora vieram esses títulos nacionais, que já eram esperados, pois é fruto da manutenção da base e do trabalho iniciado lá trás, com o professor Victor Abrozino e o auxiliar Rodrigo Zini, além do apoio da Semel”, comemora a coordenadora do setor no Município, Pollyana Bastos.