Cotidiano

Hartung tem alta e cogita voltar ao governo do Espírito Santo

SÃO PAULO ? Em meio á crise de segurança pública que vive o estado, o governador do Espírito Santo Paulo Hartung (PMDB) teve a alta hospitalar adiantada em um dia e voltou no começo da tarde para a capita vitória. Na noite desta terça-feira ele estava reunido com familiares e aliados para discutir se reassumiria o comando do governo na manhã de quarta-feira ou seguiria as recomendações médicas de se manter afastado até a próxima segunda, dia 13. Nesse caso, César Colnago continuaria como governador em exercício.

Hartung foi operado na última sexta-feira para a retirada de um tumor na bexiga no Hospital Sírio-Líbanes, na capital paulista. No mesmo dia, policiais militares em todo o estado entraram em greve, mergulhando o Espírito Santo em um caos.

Na manhã desta quarta-feira, Hartung pretende falar à população e anunciar o retorno à normalidade. A assessoria do governo informou na noite desta terça-feira que os policiais militares já retornaram ao trabalho nos municípios capixabas de Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus. Em outras cidades, o Exército e a Força Nacional estão nas ruas.