Cotidiano

Harry Potter: novos e-books escritos por J.K. Rowling aparecem em sites

Links Harry PotterLONDRES ? J.K. Rowling simplesmente não consegue deixar Harry Potter sozinho (“ainda bem!”, diriam os fãs). Depois de publicar sete livros sobre o bruxinho, além de um roteiro de peça e supervisionar a produção de uma trilogia de filmes inspirados em “Animais fantásticos e onde habitam”, a autora britânica segue procurando formas de explorar o universo que criou.

Agora, três novos e-books que se passam no mundo fantástico de Potter estão para ser lançados. Por mais que Rowling ainda não tenha anunciado-os de forma oficial, Amazon.com, Barnes & Noble e iBook (da Apple) incluíram em suas páginas americanas os três livros.

De acordo com o site “The Bookseller“, eles levam os nomes de “Short stories from Hogwarts of power, politics and pesky poltergeists” (“histórias curtas de Hogwarts sobre poder, política e poltergeists enfadonhos”, em tradução livre), “Short stories from Hogwarts of heroism, hardship and dangerous hobbies” (“histórias curtas de Hogwarts sobre heroísmo, dificuldades e passatempos perigosos”), e “Hogwarts: An incomplete and unreliable guide” (“Hogwarts: um guia incompleto e duvidoso”).

O primeiro vai aparentemente revelar a verdade sobre a professora Dolores Umbridge e como Horace Slughorn conheceu Voldemort.

“Heroísmo, dificuldades e passatempos perigosos” vai focar em Minerva McGonagall e Remus Lupin, enquanto o terceiro livro levará os leitores para os bastidores de Hogwarts.

Ainda segundo o “Bookseller”, os livros serão lançados pela linha “Pottermore Presents” e serão histórias curtas. O custo seria de US$ 2,68 e o lançamento está marcado para o dia 6 de setembro.

A novidade surge poucas semanas após “A criança amaldiçoada”, considerada pela própria Rowling a oitava história de Potter, chegar às livrarias, batendo recordes pelo mundo e se tornando o roteiro de peça de venda mais rápida na história. No entanto, alguns fãs ficaram desapontados com a adaptação, alegando que a trama baseada no vira-tempo faz o livro parecer uma fanfic (história criada por fãs).