Cotidiano

Harry lamenta não ter falado antes sobre a morte da mãe

LONDRES ? O príncipe Harry lamentou, nesta segunda-feira, não ter falado antes sobre como a morte de sua mãe, Diana, o afetou. Harry tinha 12 anos quando a princesa morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997. Seu irmão, William, tinha 15 na ocasião, num caso que foi coberto pela imprensa do mundo inteiro.

Harry, hoje com 31 anos, mencionou o assunto ao participar de um evento sobre saúde mental, Heads Together, no Palácio de Kesington.

? Eu realmente lamento agora nunca ter falado sobre isso ? disse Harry, que somente há três anos comentou publicamente o impacto da morte de Diana em sua vida.

O príncipe afirmou que o evento era uma oportunidade para destacar como qualquer pessoa poderia enfrentar problemas mentais. O churrasco do Heads Together foi organizado por Harry, o irmão e a cunhada, Kate Middleton, duque e duquesa de Cambridge, para levantar fundos para instituições ligadas ao tema.

Além de Harry, estavam presentes várias estrelas do esporte, como jogador de futebol Rio Ferdinand, os atletas Dame Kelly Holmes e Iwan Thomas, e a ciclista Victoria Pendleton ? alguns dos quais falaram sobre como lidar com problemas como depressão.

? A mensagem principal aqui é que todos podem ter sua saúde mental abalada. Seja um membro da família real, um soldado, uma estrela do esporte, um motorista de van, mãe, pai ou filho, isso não importa ? disse o príncipe à BBC. ? Tudo bem sofrer, desde que você fale sobre isso. Não é sinal de fraqueza. Fraqueza é ter um problema e não admitir e não tentar resolvê-lo.