Cotidiano

Harrison Ford sobre Carrie Fisher: 'Única, brilhante, original'

RIO ? Harrison Ford, o Han Solo, se manifestou sobre a morte de Carrie Fisher, sua companheira em “Star Wars”. “Carrie era única… brilhante, original. Engraçada e emocionalmente destemida. Ela viveu sua vida, bravamente. Meus pensamentos estão com a filha dela, Billie, sua mãe, Debbie, seu irmão, Todd, e seus muitos amigos. Todos nós vamos sentir sua falta”.

O romance entre Han Solo e a Princesa Leia nas telas se repetiu na vida real. Recentemente, ao lançar uma biografia, Carrie confirmou o que muitos fãs suspeitavam. Ela e Harrison Ford tiveram um caso durante as gravações do primeiro filme.

Em “Memórias da Princesa: Os diários de Carrie Fisher” (editora BestSeller), em que relembra o que aconteceu nos bastidores do primeiro filme de “Star Wars”, “Uma nova esperança”, de 1977, Carrie conta tudo. Quando tiveram um caso, a atriz tinha 19 anos, enquanto Ford, 33, era casado com Mary Marquardt e pai de dois filhos.

O affair durou três meses. “Foi muito intenso”, disse ela no livro. “Era Han e Leia durante a semana, e Carrie e Harrison nos fins de semana”. Foi só depois de tropeçar em seus diários da época, muito deles usados para compor “Memórias da Princesa”, que Carrie decidiu se abrir sobre a experiência.

Os dois passaram sua primeira noite juntos após uma festa de aniversário para o diretor George Lucas. O relacionamento continuou até o fim das filmagens. Carrie, no entanto, estava cheia de dúvidas.

“Eu olhei para Harrison. O rosto de um herói ? algumas mechas de cabela caíam sobre sua testa nobre, um pouco enrugada. Como você pode pedir a um homem tão brilhante para ficar satisfeito com alguém como eu?”.

Ela continua: “Eu era tão inexperiente, mas eu confiava em alguma coisa nele. Ele foi gentil”. Procurado, Ford recusou-se a comentar a história, mas recebeu uma cópia do livro antes da publicação.