Publicidade

BANDEIRADA

Harmuch supera as expectativas na 1ª temporada na Copa HB20

01 de novembro de 2023 às 08:40
Publicidade

O curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Place Investimentos XP) vem cumprindo à risca o seu objetivo de se manter entre os cinco primeiros em seu ano de estreia na Copa Shell HB20 2023. Sendo estreante nas competições e em pista de asfalto, a temporada 2023 tem sido um desafio constante para Harmuch, que a cada etapa disputada, está correndo em uma pista desconhecida e mesmo assim, foi ao pódio cinco vezes, conseguindo vencer uma das corridas da quinta etapa.

Em ano de adaptação às pistas de asfalto e à Copa HB20, Cláudio Harmuch vem realizando um excelente trabalho na categoria Super. Com o apoio imprescindível do Grupo Uninter, desde os seus tempos da Velocidade na Terra, o piloto paranaense conseguiu a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte, para a Temporada 2023/2024, com o apoio de Joir de Locaille, da Locaille Race Group. Com a Lei de Incentivo aprovada, conseguiu captar recursos junto ao Grupo Uninter, para dar continuidade ao seu sonho de pilotar, em uma categoria nacional, com pilotos de alto nível e nome conhecido em seus estados, alguns até mesmo em todo o Brasil.

O primeiro pódio veio 2ª etapa, quando foi o quinto colocado na corrida 1 no Autódromo do Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul. O segundo pódio foi na 4ª etapa, no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), quando foi quinto na corrida 2. A melhor corrida de Harmuch até aqui na Copa HB20 foi na 5ª etapa, em Goiânia, quando conquistou o terceiro lugar na corrida 1 e venceu a corrida 2, conquistando a primeira vitória na categoria. O quinto pódio foi conquistado na 6ª etapa, no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, quando foi o quinto colocado na corrida 1.

Para Cláudio Harmuch, a temporada 2023 está sendo melhor do que esperava e dentro do seu objetivo. “Eu sabia que não seria fácil o meu primeiro ano na Copa HB20, por estrear na categoria e também por não conhecer nenhuma das pistas onde aconteceriam as corridas. Mas aos poucos fui me adaptando e marcando os meus primeiros pontos. Já são cinco troféus conquistados e a primeira vitória veio logo na quinta etapa”, declara Harmich.

A 7ª etapa da Copa HB20 está marcada para os dias 25 e 26 deste mês, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Classificação

Com seus etapas disputadas, Cláudio Harmuich está quinta colocação da categoria Super, com 111 pontos. Os 10 mais bem colocados no campeonato são: 1º) Thiago Lopes, com 174 pontos; 2º) Enzo Falquete, 172; 3º) Marcelo Zebra, 161; 4º) Augusto Freitas, 145; 5º) Claudio Harmuch, 111; 6º) Vinicius Bortolozo, 111; 7º) Uli Dias, 106; 8º) Gustavo Bortolozzo, 89; 9º) André Pedrotti, 78; e 10º) Silvio Gatao, com 75 pontos.

Crédito: Vanderley Soares

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE