Esportes

Handebol sub-18 invicto

Comandada por Marcos Galhardo, a equipe de Cascavel iniciou de forma invicta a 3ª e última etapa classificatória da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil (sub-18), no fim de semana, em Campo Mourão, e assim avançou à fase final da competição.

O ACH/Santa Maria/Unioeste/Jada Cascavel enfrentou três adversários na etapa e somou três vitórias: 18 a 17 sobre São Miguel do Iguaçu, 20 a 18 sobre Maringá e 33 a 20 sobre Alto Paraná.

Com isso, o time cascavelense acumulou sete vitórias em sete jogos na primeira fase do Estadual e avançou à fase final na liderança da competição, seguido pelas equipes de Alto Paraná, Toledo e Maringá, respectivamente.

Pelo cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), o Cascavel terá um adversário complicado na semifinal, o Maringá, que atuará em casa na etapa decisiva do Paranaense, nos dias 7 e 8 de outubro. Na outra semi, Alto Paraná e Toledo medem forças por uma vaga na decisão.

Masculino

No naipe masculino, a primeira colocação ficou com a equipe de Maringá, em segundo terminou o time de Campo Mourão, em terceiro o de Colorado e em quarto o de Jussara. Assim, a semifinais serão Maringá x Jussara e Campo Mourão x Colorado.