Esportes

Handebol de base em Toledo

A cidade de Toledo receberá a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Sub-18 neste fim de semana. As partidas, pelas chaves Ouro e Prata, serão nos ginásios Alcides Pan e Aldanir Ângelo Rossoni. Mais de 20 equipes de todo o Estado inscreveram equipes para a etapa, dentre elas os representantes de Cascavel na categoria – ambas na Ouro.

No naipe feminino, o Santa Maria/ACH/Cascavel, atual vice-campeão e comandado por Marcos Galhardo, é um dos times que estão invictos depois da 1ª etapa, realizada há um mês em Cascavel. Em casa, as jovens venceram Astorga e Jardim Alegre e agora têm a chance de ver um rival na disputa pela primeira posição cair na tabela de classificação. Isso porque Maringá, São Miguel do Iguaçu e Sarandi, que também chegam a Toledo com 100% de aproveitamento terão confrontos diretos na etapa.

As cascavelenses enfrentarão dois times que perderam os dois jogos na etapa de abertura: Toledo, às 16h30 deste sábado, e Guarapuava, às 10h30 de domingo – ambos no Alcides Pan. Já Maringá e São Miguel jogarão uma vez cada contra Sarandi.

 

Masculino

No naipe masculino, o ACH/Cascavel, comandado por Cezar Casagrande e que subiu este ano para a Série Ouro como vice-campeão da Prata 2017, busca sua primeira vitória na competição, após enfrentar, na 1ª etapa, duas fortes equipes e amargar duas derrotas, para Maringá (atual campeão) e Astorga (6º em 2017). Nesta 2ª etapa, os compromissos serão contra Colorado, às 14h30 deste sábado, e Campo Mourão, às 11h30 de domingo – ambos no Alcides Pan. No ano passado, o Colorado foi quarto colocado e o Campo Mourão o vice-campeão.