Esportes

Handebol: Cascavelense é a única “brasileira” na seleção

Thais mantém ritmo de treinamentos com a equipe Cascavel/FAG

Handebol: Cascavelense é a única “brasileira” na seleção

Cascavel – Mesmo não tendo disputado competições em 2020 por conta da pandemia, a equipe do Cascavel Handebol/Fag teve uma de suas atletas convocadas para o período de preparação da Seleção Brasileira. A ponta-esquerda Thais foi a única atleta em atividade no País convocada. Todas as demais atuam em clubes europeus.

A seleção pretende realizar um período de treinamentos em Portugal a partir do próximo dia 14, visando à disputa das Olimpíadas em Tóquio, caso não ocorra um novo adiamento.

“Visto que o nível do handebol na Europa é muito acima do que aqui no Brasil, eu me sinto honrada [com essa convocação]. Não sei dizer realmente qual a sensação, mas é muito boa. A expectativa é grande, quero poder dar meu máximo”.

Atleta desde 2014, Thais revela o sentimento que passa pela sua cabeça com essa chegada ao ápice profissional para um atleta: “Que tudo valeu a pena, que todo meu esforço e dedicação foram reconhecidos, e deixo aqui um agradecimento especial a todos aqueles que de alguma forma me incentivaram e não me deixaram desistir nessa jornada que não é fácil, mas é gratificante”.

 

Foto: Assessoria/Rafael Ribeiro