Esportes

Handebol Cascavel estreia hoje na Liga Nacional

O adversário será o experiente time do Londrina/Unicesumar/Paiquerê FM

Time já está na “bolha” da liga em Arujá
Crédito: Assessoria/Rafael Ribeiro
Time já está na “bolha” da liga em Arujá Crédito: Assessoria/Rafael Ribeiro

Cascavel – Adotando um sistema de bolha em um seminário no interior de São Paulo, a Liga Nacional de Handebol terá a semana cheia de jogos para definir o campeão nacional da temporada. Tradicionalmente, a competição é realizada com jogos nas cidades de cada equipe, porém, a pandemia obrigou a mudança de formato. Acostumado com as participações femininas, o público que acompanha o esporte terá pela primeira vez um time masculino de Cascavel na principal competição nacional.

Desde ontem, o time cascavelense está em Arujá (SP), onde realizou um treinamento antes da estreia programada para as 18h desta terça-feira. O adversário será o experiente time do Londrina/Unicesumar/Paiquerê FM.

Apesar de ser a primeira participação na Liga Nacional, os atletas que defendem o time cascavelense já possuem muita experiência, tanto em participações quanto em idade. “Os diretores do clube me passaram 20 atletas de altíssimo nível e agora o nosso papel é tentar encaixar todas essas peças. É um grupo muito forte e eu confio muito no trabalho deles. Nós estamos no grupo que nós gostaríamos de ter caído, porém nós podemos ficar em primeiro como nós podemos ficar em último, porque é muito equilibrado. Eu quero tentar chegar numa semifinal, pelo menos”, disse o técnico Danilo Vaz.