Esportes

Handebol campeão

Cascavel faturou dois títulos, dos cinco possíveis

Foto:Arquivo atletas
Foto:Arquivo atletas

O fim de semana foi de conquistas para o handebol cascavelense, que contou com o fator casa na Paraná Cup e no Campeonato Paranaense de HCR (Handebol em Cadeira de Rodas).

Na competição do desporto regular, realizada no Centro Universitário FAG nas categorias sub-15 e sub-17 feminino e masculino, e adulto masculino, Cascavel faturou dois títulos, dos cinco possíveis.

Na disputa feminina sub-17, o ACH/Santa Maria, do professor Marcos Galhardo, foi campeão ao vencer o mais tradicional rival no Estado, o time de Maringá, por 18 a 17, na 12ª final entre as equipes na competição.

No masculino adulto, o ACH/Lanalli/O2 Saúde, do professor Neudi Zenatti, faturou o tricampeonato consecutivo ao derrotar na final do time de Corbélia, por 17 a 10.

Cascavel também teve representantes no sub-17 masculino e ficou em quarto lugar com o ACH/AC5, comandado pelo professor Cesar Casagrande. O título ficou com o Colégio ATO/Ponta Grossa, seguido por Jussara e Paranavaí.

Já no sub-15 masculino os cascavelenses do ACH/AC5 terminaram na 11ª posição, enquanto no sub-15 feminino não houve participação da cidade anfitrião da competição. Os times de Francisco Alves e Santo Antônio do Sudoeste ficaram com os títulos, respectivamente.

O torneio

A Paraná Cup reuniu em três dias mais de 700 atletas, distribuídos em 39 equipes, que juntas marcaram 2.564 gols em 83 partidas disputadas. A categoria sub-15 feminina teve três equipes participantes; a sub-15 masculina teve 11; a sub-17 feminina teve oito; a sub-17 masculina teve 13; e a adulta masculina teve quatro.

O time de handebol em cadeira de rodas da Associação dos Paratletas de Cascavel (Apac) também se destacou no fim de semana, no Campeonato Paranaense de HCR 4, realizado no sábado no Ginásio Eduardo Luvison, no Ciro Nardi. Comandado pela professora Polyanna Bastos, que recebeu o troféu de melhor treinador, o Secesp/Apac/Unimed venceu a competição no naipe masculino da categoria 4b e teve ainda o goleiro Emerson Teodoro e o artilheiro Lucas Fernando também conquistando troféus individuais. Já o melhor jogador foi o toleadano Jean, da equipe Atacar, que ficou em segundo lugar. No feminino, disputado na categoria 4A, a Atacar/Toledo terminou em primeiro lugar, seguida por Francisco Beltrão.