Esportes

Hamilton lidera treinos livres do GP do Brasil nesta sexta-feira

SÃO PAULO, SP – No primeiro dia de treinos livres do GP Brasil, em Interlagos, o inglês Lewis Hamilton liderou as duas sessões nesta sexta-feira. Foi o primeiro sinal dado pelo piloto da Mercedes de que fará tudo para impedir a vitória e, consequentemente, o título do companheiro Nico Rosberg. O alemão ficou em terceiro pela manhã, e em segundo, à tarde.

Na fim de semana de despedida da Fórmula-1, Felipe Massa terminou em quarto na segunda sessão, e Felipe Nasr, em 17º. Na tarde de sábado, às 14h, os pilotos voltam à pista para a classificação do grid de largada.

Fórmula-1 em 11 de novembro

Numa sessão sem grandes emoções, o fato curioso ficou por conta de Fernando Alonso, da McLaren. Na metade do treino da tarde, o espanhol teve problema com seu carro e precisou parar na pista auxiliar. Sem conseguir para o carro, ele ajudou aos fiscais de pista ao achar uma pedra e usá-la como calço.

Sem poder voltar aos boxes por causa do treino em andamento, Alonso encontrou um bom lugar para esperar: na cadeira de um dos câmeras de pista. O espanhol, bem humorado, ainda brincou de filmar, mexendo com as imagens transmitidas.

TABELA: Veja classificação, resultados e calendário da F-1 em 2016

Rosberg tem 19 pontos de vantagem sobre Hamilton, e se ganhar a corrida em São Paulo (marcada para 14h de domingo) conquistará o título de 2016, independentemente da posição em que o rival terminar.

O GP do Brasil é o penúltimo da temporada. O de encerramento será em Abu Dhabi, no dia 27 de novembro, às 11h (de Brasília).

62639918_PA São Paulo SP 11-11-2016 GP Brasil F1 Treinos livres manhã sexta Na foto lewis hamilton.jpg