Esportes

Hamilton ganha GP da Inglaterra e reduz para 4 pontos vantagem de Rosberg na F-1

Os fãs ingleses da Fórmula-1 tiveram um domingo para não esquecer. No Circuito de Silverstone, Lewis Hamilton só não liderou o Grande Prêmio da Inglaterra por uma volta, depois de fazer um pit stop. E venceu com tranquilidade. Ele ficou à frente do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, em segundo lugar, e de Max Verstappen, da RBR, o terceiro colocado. Os brasileiros chegaram em 11º (Felipe Massa, da Williams) e 15º ( Felipe Nasr, da Sauber).

Hamilton chegou à quarta vitória nas últimas cinco corridas. E reduziu para só quatro pontos a distância para Rosberg, líder do Mundial de Pilotos. A temporada alcançou sua 10ª corrida, em 21 previstas no calendário.

TABELA: Classificação, resultados e calendário da F-1 em 2016

Por pouco a situação de Nico Rosberg não se complica ainda mais. Ele chegou a ser ultrapassado por Max Verstappen, um dos grandes destaques da corrida, mas conseguiu dar o troco. Nas voltas finais, o alemão ainda precisou superar problemas no câmbio para assegurar a segunda posição. Porém, ele está sendo investigado pela direção de prova por ter recebido uma orientação da equipe para ?evitar a sétima marcha?, o que desrespeitaria a atual regra de comunicação pelo rádio.

MAIS SOBRE O GP DA INGLATERRA: Clique aqui para ter outras informações