Esportes

Hamilton faz a pole para o GP da Malásia de Fórmula 1

esp_hamilton.jpgLewis Hamilton conquistou a pole position para o GP da Malásia, que acontece na madrugada deste domingo, a partir das 4h. O inglês fez o tempo de 1m32s850 no treino classificatório deste sábado e superou o líder do campeonato e seu comapanheiro de Mercedes, Nico Rosberg, segundo colocado, com 1m33s264. O piloto inglês perdeu a liderança para o alemão na etapa anterior, o GP da Malásia.

De quebra, o tempo de Hamilton também foi o melhor de uma pole no Circuito de Sepang, uma das etapas da F-1 desde 1999. A melhor marca até então pertencia a Michael Schumacher: 1m33s074, em 2004. Entretanto, a melhor volta em treinos classificatórios, porém, segue de Fernando Alonso, 1m32s582, no Q1 da sessão de 2005. Graças ao recapeamento do asfalto e as mudanças de angulação de algumas curvas da pista, os tempos de volta caíram cerca de 3s em relação ao ano passado.

– Um grande obrigado à equipe. Este é o melhor carro que já pilotei aqui. A volta foi fantástica, mas ainda poderia ter sido melhor – comentou Hamilton. O piloto inglês tem uma vitória e quatro poles em Sepang.

Já o brasileiro Felipe Massa conseguiu avançar até o Q3. O piloto da Williams larga em 10º, com o tempo de 1m34s671. Seu parceiro de escuderia, Valtteri Bottas, errou no Q2 e foi eliminado na 11ª colocação. O também brasileiro Felipe Nasr caiu no Q1, em 18º, junto com seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, 17º.