Esportes

Hamburgo leva 8 a 0 do Bayern e afoga as mágoas no Twitter: 'Isso dói'

65413447_Football Soccer - Bayern Munich v Hamburg SV - German Bundesliga - Allianz Arena Munich.jpg

“Não há muita coisa para falar. Isso dói!”. A frase, publicada no Twitter oficial do Hamburgo, sintetiza o momento do clube, goleado por 8 a 0 pelo Bayern neste sábado e perigosamente próximo à zona de rebaixamento no Campeonato Alemão.

Hamburgo lamenta derrota para o Bayern

O Bayern abriu o placar cedo, aos 15 minutos de jogo, com o chileno Vidal. Lewandowski marcou duas vezes antes do intervalo e fez seu terceiro gol, o quarto do Bayern no jogo, logo no início do segundo tempo. Alaba e Coman, duas vezes, também entraram na festa.

Quando saiu o sétimo gol do Bayern, o Twitter oficial do Hamburgo já parecia seguir a linha de raciocínio do “rir para não chorar” e publicou um vídeo do personagem infantil Bob Esponja em lágrimas:

Twitter do Hamburgo lamenta sétimo gol do Bayern

O Hamburgo é o único clube da Alemanha que nunca ficou de fora da Bundesliga, a primeira divisão do campeonato nacional. A trajetória de cinco décadas na elite, porém, está ameaçada neste ano: o clube é o 16º colocado, antepenúltimo na tabela, com 20 pontos. Se o campeonato acabasse hoje, teria que disputar um playoff contra um time da segunda divisão para tentar permanecer na elite.

Robben ainda fez o oitavo do Bayern aos 41 do segundo tempo, e o Twitter oficial do Hamburgo parecia implorar pelo fim do jogo. Quando o relógio chegou aos 45 minutos, o perfil do clube mandou o recado: “Não há razão para acréscimos”.

A vitória manteve o Bayern isolado na liderança do Campeonato Alemão, agora com 53 pontos, cinco a mais que o vice-líder Leipzig. Supremacia no futebol alemão à parte, nem o próprio Bayern parecia acreditar no tamanho da goleada.

Bayern não acredita no tamanho da goleada sobre o Hamburgo