Política

Hallberg quer “nome dos bois”

O recuo na compra do Centro de Convenções e Eventos repercute. O vereador Fernando Hallberg (PPL), publicamente contrário ao empréstimo de R$ 28 milhões para a aquisição, foi incisivo em entrevista na Rádio CBN sobre as declarações do prefeito Leonaldo Paranhos de que empresários estariam agindo como “vampiros” criando dificuldades na aquisição do prédio. “Lamento pelas declarações do prefeito Paranhos, que se perdeu, ficou com alguma raiva descontrolada para falar mal de todo o mundo: precisa dar nome aos bois. Se está falando mal de alguém, tem que especificar quem é”.

Jogo pesado, jogo duro

Paranhos não abre quem seria esse grupo interessado no prédio, mas declarou que não deixará os “picaretas” agirem. A retirada do projeto da Câmara seria para evitar um desgaste entre os parlamentares. “Coloco os vereadores em conflito: gente que tem interesse pelo município e outro lado que não concorda. Mas é preciso dizer que o palco da Câmara é para discutir pontos de vista. Fui vereador, fui legislador: respeito muito. O que não aceito são pessoas se beneficiarem do momento… aí o jogo é pesado, o jogo é duro”, disse Paranhos.

Enterrado

Oficializado ontem pelo líder de Governo, Alécio Espínola (PSC), o pedido de retirada do projeto que pedia aval da Câmara para a compra do Liderança com justificativa breve e taxativa: “Em função da necessidade de reavaliação do processo de compra do imóvel”.

Contra terceirização

O Sismuvel busca de todas as formas impedir que seja aprovado o projeto sobre terceirização de mão de obra na prefeitura. “Se essas terceirizadas deixarem de prestar o serviço, quem ficará responsável? O processo de contratação é burocrático. Na ausência de efetivos, o paciente vai limpar a UBS? O aluno e o pai vão limpar as escolas?”, critica o presidente do Sismuvel, Ricieri D'Estefani Junior.

Comunicação

Crescem nos bastidores boatos de que o jornalista Jefferson Lobo assumiria cargo na Secretaria de Comunicação da prefeitura. Por outro lado, Ivan Zucchi, ex-secretário de Comunicação, tem sido cada vez mais visto lá pelo Paço Municipal.

Mudança na Brasil

Em 6 de novembro o Conselho Municipal da Cidade realiza audiência pública para discutir a implantação de parklets – áreas para bancos e paisagismo nos estacionamentos da Avenida Brasil. Será às 19h no auditório da prefeitura.

***A prefeitura decidiu prorrogar o prazo para apresentação de propostas para escolher as três agências de publicidade que administração a mídia institucional da cidade.

***O certame agora ficou para 10 de dezembro.