Cotidiano

?Haja coração?: Teodora está viva e se casou com pescador sexy

271819.jpgRIO – Engana-se quem pensa que Teodora Abdala (Grace Gianoukas) morreu, em “Haja coração”. A matriarca da família proprietária do Grand Bazzar, dada como morta após uma queda de helicóptero está vivíssima e cheia de graça numa ilha deserta, cercada de sombra, água fresca e muito amor de um pescador sexy.

Uma das personagens mais divertidas da novela das 19h, Teodora terá uma volta singular à trama, após ser resgatada do local onde passou os últimos meses como náufraga, ao lado de um macaco e de uma cabra, e onde conheceu o amor verdadeiro nos braços de um jovem, que a salvou do mar.

Esse é o mote do spin-off que vai ao ar pelo Globo Play e pelo Gshow, a partir desta segunda-feira, dia 10.

Serão oito episódios disponibilizados ? um a cada dia ? e culminam com o retorno da mãe de Fedora (Tatá Werneck) à novela, na TV, no dia 17. É uma forma de complementar a trama que não será mostrada na novela.

?A Teodora é, para mim, uma das personagens mais divertidas de ?Sassaricando?. Quando a Grace a encarnou na TV, tive a certeza que deveria pensar em uma alternativa para não ?matá-la?. Conversando com o Silvio de Abreu, criador de todo esse universo, inclusive da Teodora, surgiu a ideia de contar esta parte da história. Vamos mostrar como ela sobreviveu ao acidente aéreo ao ser resgatada por um pescador numa ilha deserta e as inúmeras situações cômicas que surgem lá, como não poderia deixar de ser?, conta o autor Daniel Ortiz.

?Ela vai se manter chique no mato e na areia, andando nas pontas dos pés, com a elegância que lhe é peculiar?, brinca Grace Gianoukas.

Enquanto na novela a família Abdala ?velava? apenas o dedo encontrado nas buscas ao corpo de Teodora, ela, na verdade, se apaixonava pelo pescador Epaminondas (Guilherme Chelucci), que a salvou do mar durante uma luta com um tubarão ? que causou a mutilação de sua mão ? na sequência da explosão do helicóptero. Em meio aos animais e no cenário de uma praia inabitada, os dois se casam e chegam até a enfrentar conflitos típicos da rotina de um casal. Isso até ela ser encontrada por policiais e retornar à civilização paulistana, acompanhada de seu ?Tarzan?. A dupla promete agitar a mansão dos Abdala nos capítulos da reta final de “Haja coração”.

De autoria de Daniel Ortiz e Nilton Braga, o spin-off tem direção artística de Fred Mayrink e direção de Alexandre Klemperer.