Cotidiano

?Haja coração?: Tancinha passa mal durante jantar com Beto

RIO – Tancinha (Mariana Ximenes) vai dar um baita susto em Beto (João Baldasserini), em “Haja coração”. O publicitário arma uma surpresa para a filha de Francesca (Marisa Orth) e a leva ao terraço de um dos prédios mais altos de São Paulo, apresentando a ela a vista da cidade. Depois, segue com a feirante para um restaurante refinado, com direito a escargot. O que ele não sabia, até então, é que Tancinha é alérgica ao molusco.

Tudo vai bem durante o jantar. Tancinha explica a Beto o motivo por ela falar um pouco errado. “É por causa da minha avó. Me passava todas as férias com ela no interior”, justifica.

“Imagina, Tancinha. Você nem fala errado, errado. Você fala de um jeito só seu”, afirma ele, apaixonado. Mas a feirante não se deixa envolver e continua: “Eu sei que me falo errado, Beto. Eu não me fui muito na escola”.

O papo continua até que o filho de Penélope (Carolina Ferraz) anuncia, todo animando, a chegada dos pratos. A empolgação dele, no entanto, não será compartilhada por Tancinha. “Beto, manda vortá a comida. Tem uns caramujo aí dentro!”, diz.

O publicitário acha graça e começa a ensiná-la a comer. A jovem resiste um pouco, mas consegue colocar um escargot na boca e percebe que gosta do sabor. Só que, nesse momento, começa a tossir sem parar. Beto fica aflito e pede ajuda ao garçom, enquanto Tancinha segue passando mal. “Tancinha, você tá ficando roxa. Ai, meu Deus. Não sabia que você era alérgica. Na próxima vez juro que eu peço bife e batata frita. Mas volta a respirar, por favor”, pede o irmão de Tamara (Cleo Pires). “Beto, fala pra minha mãe que eu me amo ela. Diz pros meus irmão que…”, surrara a feirante, antes de desmaiar.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira, dia 24.

De Claudia Raia a Mariana Ximenes: veja o que mudou de 'Sassaricando' para 'Haja coração'