Cotidiano

Haddad defende Chalita dizendo que ele ?deixou o PMDB?

SÃO PAULO ? O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), defendeu nesta quinta-feira o seu provável candidato a vice nas próximas eleições municipais, Gabriel Chalita (PDT), das acusações de que sua campanha à prefeitura da cidade em 2012 teria recebido dinheiro ilícito. Em delação premiada, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado disse que a campanha de Chalita recebeu R$ 1,5 milhão da construtora Queiroz Galvão após pedido de propina do presidente interino Michel Temer.

Após uma coletiva de imprensa em que discutiu a questão dos moradores de rua em São Paulo, Haddad disse que Chalita não ?foi mencionado como interlocutor do delator?, mencionando ainda a nota enviada na quarta-feira por Chalita, em que ele nega conhecer Sérgio Machado.

? Ele (Chalita) deixou o PMDB quando poderia estar, como outras pessoas, se aproveitando de uma situação de troca de comando no país. Ele foi sondado para ser ministro. Acho que o maior testemunho do compromisso ético dele é esse ? apontou Haddad, que revelou ter almoçado com Chalita esta tarde, mas evitou confirmar a chapa para as próximas eleições.

Chalita foi exonerado no início do mês da secretaria municipal de Educação, a pedido do próprio, segundo a Prefeitura, e deve concorrer a vice na chapa de Haddad.

? Estamos discutindo isso com os partidos que provavelmente se coligarao conosco. Chalita é uma grande alternativa ? comentou Haddad.