Cotidiano

Haddad: cidade perde sem avaliação de projetos no segundo turno

WhatsApp Image 2016-10-02 at 20.36.57.jpegSÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), lamentou a falta de um segundo turno nas eleições municipais, quando segundo ele, dois projetos para a cidade poderiam ser confrontados em debates. Haddad disse que parabenizou João Doria (PSDB) e que colocará sua equipe à disposição para fazer um governo de transição a partir desta segunda-feira.

? Tinha clareza que seria difícil ganhar a eleição. Mas tenho convicção de que a cidade teria ganho se os projetos pudessem ser avaliados ? afirmou o prefeito, durante evento no diretório municipal do PT, no centro de São Paulo.

Acompanhado da primeira-dama, Ana Estela Haddad, do vice-prefeito, Gabriel Chalita, e dos dirigentes Paulo Fiorillo e Emídio de Souza, Haddad disse espera uma ?transição tranquila? no ano que vem:

? Estamos fazendo isso no melhor interesse de São Paulo. Em um país que vê fragilizadas as suas instituições, um dos pilares que eu mais prezo são as transições de governo. Por isso, estaremos à disposição do prefeito eleito a partir de amanhã para que a cidade só tenha a ganhar com um processo transparente.

O clima entre os militantes no diretório municipal era de frustração, já que os primeiros resultados de boca de urna, no fim da tarde, indicavam que Haddad iria para o segundo turno contra Doria. Algumas pessoas choravam e se abraçavam em sinal de solidariedade.

Uma festa na ?Casa Pense Diferente São Paulo?, na região da rua Augusta, foi cancelada. Haddad havia ido ao local no sábado para comemorar a divulgação do resultado da pesquisa do Datafolha, que o colocava no segundo turno da eleição para prefeito.

CONFUSÃO COM JORNALISTA

Antes da aparição de Haddad no diretório do PT, a jornalista Andréia Sadi, da Globonews, foi hostilizada por militantes petistas e se retirou do local, onde estava trabalhando. A repórter fazia uma entrada ao vivo no canal a cabo quando começou a ouvir gritos de ?Globo golpista? vindos dos militantes.

Andréia acabou não voltando à transmissão da Globonews após a confusão. A apresentadora Christiane Pelajo afirmou, ao vivo, que, ?por motivos de segurança?, a repórter não acompanharia a coletiva de imprensa de Haddad.